Cuidado com os improvisos na rede elétrica! Saiba como eliminar os riscos.

Cuidado com os improvisos na rede elétrica! Saiba como eliminar os riscos.

0 2131

De acordo com a Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), em 15 meses (janeiro de 2016 a março de 2017), o País teve 782 mortes relacionadas à eletricidade (choque, raios e incêndios por curto-circuito). Isso representa uma média de duas mortes por dia nesse período. A mesma associação, registrou 569 casos de mortes em 2016, somente em virtude de choques elétricos ocorridos em casa, ou seja, a maior parte dos “acidentes” acontece no lugar onde deveria ter maior segurança para você e sua família. Os riscos que os improvisos na rede elétrica representam, são inúmeros e podem gerar diversos problemas para sua família ou para funcionários de sua empresa.

Pensando nisso, nós vamos mostrar alguns dos principais erros, e como você pode solucionar os problemas. Assim você capricha nos cuidados e garante a segurança de todos:

Chamar eletricista amador

Você tem necessidade de aumentar o número de tomadas para seus equipamentos na empresa? Ou para colocar aqueles aparelhos novos na sala? Chame seu eletricista de confiança, garanta a segurança de sua família e elimine os improvisos.

eletrivcista

Falta de manutenção preventiva

Todo imóvel com mais de dez anos de construção precisa passar por uma avaliação elétrica conduzida por um especialista. Fique de olho no em como as tomadas disjuntores e eletrodomésticos se comportam. O fato do disjuntor desligar, mostra que o sistema elétrico apresenta problemas.

Peça a Instalação do seu DR AQUI (1)

Fios soltos pela casa

 

Uma das principais causas de acidentes e choques elétricos são eles, os fios que ficam soltos pela casa e/ou garagem. Em hipótese alguma deixe eles soltos ou expostos, pois uma hora ou outra trarão problemas. Mantenha os fios dentro de caixinhas ou conduítes.

electrical-1031989_1920

Não instalar o Dispositivo Diferencial-Residual (DR)

Esse dispositivo é instalado no quadro de luz e desliga as correntes elétricas não detectáveis pelo disjuntor que, de alguma forma, possam causar curto-circuitos. O uso é obrigatório desde 1997 porém, muitas construções informais não utilizam este sistema. Se você não tem o DR (que é super importante para prevenir acidentes fatais), saiba que o valor sai pouco mais que R$ 100,00
Peça a Instalação do seu DR AQUI

Se você observar estes pequenos detalhes, muitos acidentes e ferimentos podem ser evitados.

E você, já tomou todos os cuidados necessários?

Fale conosco através de nosso canal de atendimento rápido e tire suas dúvidas!

Equipe Fiorama

 

Sem comentários

Deixar uma resposta