Quando se fala em decora√ß√£o de casas, um dos fatores mais relevantes √© ela, a ILUMINA√á√ÉO. √Č atrav√©s dela que ser√° distribu√≠da a luz no ambiente, de acordo com as necessidades do cliente, no destaque de quadros, pe√ßas, efeitos especiais, entre outros. √Č neste momento que a escolha da lumin√°ria √© fator fundamental para a garantia do efeito que voc√™ espera na decora√ß√£o.

Como hoje n√≥s temos uma grande variedade de pe√ßas e cada lumin√°ria tem uma fun√ß√£o espec√≠fica, n√≥s separamos os modelos e tipos de l√Ęmpadas que devem ser levados em considera√ß√£o em cada objetivo.

Boa leitura!

Lumin√°rias de Teto

Hoje, existe uma diversidade gigante quando se fala em luminárias de teto. Como cada uma cumpre um papel específico, separamos algumas dicas relevantes, para levar em consideração na hora da escolha:

Lustre: se o objetivo √© dar destaque, voc√™ deve escolher o lustre. Formado por m√ļltiplos bra√ßos e suspenso no teto,o lustre pode assumir v√°rias formas e estilos, como o cl√°ssico, contempor√Ęneo e at√© mesmo os dois. Esse modelo de lumin√°ria √© aplicado em ambientes amplos, como sala de jantar ou hall de entrada e pode ser um bom complemento na sua decora√ß√£o.

Pendente: com uma funcionalidade bem mais ampla que os lustres, o pendente é usado para ter foco de luz em mesas e aparadores, assim como sobre bancadas de cozinhas. Esse modelo de peça pode ser encontrada em diversos estilos e normalmente é pendurada por fios ou cabos elétricos.

Plafon: Esse tipo de luminária é colocadas junto ao teto e podem causar luz direta ou indireta. Quando essas luminárias são fabricadas em vidro, elas irradiam luz em direção ao teto, refletindo indiretamente para o ambiente, criando menos sombra e ficando mais agradável aos olhos. Quando direta, o vidro não impede que a luz alcance o espaço, proporcionando uma iluminação direta.

Spots: essas lumin√°rias s√£o utilizadas para destacar uma pe√ßa ou um ponto em espec√≠fico, mas √© necess√°rio cuidado na escolha dos tipos. Para quadros, prefira l√Ęmpadas dicr√≥icas, j√° para esculturas, prefira l√Ęmpadas da fam√≠lia AR. Hoje em dia √© poss√≠vel encontrar diversos modelos no mercado, inclusive alguns com a l√Ęmpada √† mostra. Por serem pe√ßas de pequeno porte, √© preciso se atentar ao momento de comprar a l√Ęmpada, caso a inten√ß√£o n√£o seja deixar esse tipo de lumin√°ria em evid√™ncia.

Fiorama Elétrica e Climatização
Fiorama Elétrica e Climatização

Arandelas

São próprias para pendurar na parede. Esse tipo de luminária projeta uma luz difusa, proporcionando uma iluminação direta. Essas luminárias podem produzir efeitos diferentes dependendo do material em que forem produzidas.

Elas também podem ser utilizadas no jardim, colocadas atrás das plantas para proporcionar iluminação à sua área externa.

Outra dica que deixamos por aqui, √© que a melhor escolha √© optar por lumin√°rias com l√Ęmpadas de LED, que v√£o deixar seu ambiente lindo, aconchegante e v√£o evitar aquele susto na conta de luz.¬†

Fiorama

Time Fiorama!

Tem alguma sugestão de material que você gostaria de ler? Deixe seu comentário ou sugestão.

Fale com a gente pelo nosso link direto do whats: bit.ly/falecomfiorama

Sem coment√°rios

Deixar uma resposta